Ouça ao vivo

Fim do uso de dinheiro nos ônibus de Campinas é adiado para fevereiro de 2018

A Emdec adiou para fevereiro do ano que vem o uso de dinheiro para o pagamento de passagens no transporte coletivo de Campinas. A medida foi tomada por causa da necessidade da criação de um aplicativo de fácil acesso e manuseio para que as pessoas possam comprar as passagens. Outra dificuldade que existe é com relação a exigências feitas pela Google e pela Apple, empresas responsáveis pelo sistema Android e IOS. A previsão era de que o uso do dinheiro já estivesse eliminado do sistema.

Com o aplicativo implantado, e o fim da circulação de dinheiro nos ônibus, as pessoas que não usam o Bilhete Único, poderão comprar o QR Code através do aplicativo nos smartphones. O código que ficará armazenado no aparelho terá validade de 30 dias, mas com o QR code a pessoa não terá o direito de fazer a transferência para outro ônibus pagando apenas uma passagem. Segundo o secretário de transportes e presidente da EMDEC, Carlos José Barreiro, neste momento ainda não é possível suspender o uso do dinheiro no transporte público de Campinas.

O QR Code poderá ser comprado em quase 400 estabelecimentos comerciais, terminais de ônibus e Poupatempo credenciados para a venda do ticket.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.