O proprietário de um estabelecimento comercial manteve, por quase uma hora, sete pessoas reféns na manhã desta quarta-feira, no bairro Cidade Jardim, em Americana. Esposa, dois filhos adolescentes e quatro clientes ficaram impedidos de sair do local até que o rapaz se entregasse à PM. Ele chegou a fazer várias exigências, dentre elas, a presença da imprensa. Um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso ocorreu em uma loja de Games e Lan House na rua das Rosas.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a corporação tinha recebido uma ocorrência de furto de uma bicicleta e durante patrulhamento, avistou um rapaz sobre uma com as mesmas características. De acordo com o inspetor Fernando da Guarda Municipal de Americana, ao se aproximarem do suspeito, já foram alvejados
Na ação dois Guardas Municipais ficaram feridos. Um foi alvejado no braço e dois tiros acertaram o colete à prova de balas dele. Já o outro GM também acabou levando um tiro no braço. Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Americana. O rapaz foi encaminhado ao Central de Polícia Judiciária de Americana.