2018 começa com a conclusão das transferências dos pontos de ônibus de 24 linhas do transporte intermunicipal do ponto da Rua Dr. Ricardo, em Campinas, para o dentro do Terminal Metropolitano. As últimas que passaram pela mudança foram Jaguariúna, Artur Nogueira, Pedreira e Santo Antonio da Posse. A alteração também contemplou linhas de Vinhedo, Valinhos, Artur Nogueira, Holambra, Indaiatuba, Paulínia e Cosmópolis.
Os passageiros elogiam a medida. No Terminal, mais segurança e conforto. Conversamos com Viviane Berci e Oraci Rodrigues.
A transferência das linhas, no entanto, não é a única mudança para este novo ano. As passagens de ônibus rodoviários também já estão mais caras neste início de 2018.
O reajuste é de 3,32%, válido para Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de São Paulo e não incide sobre as linhas intermunicipais metropolitanas, sendo válidas, por exemplo, para o caso de Erica Fernanda que comprou passagem Jaú-Campinas e desanimou com a tarifa mais cara.
O reajuste foi autorizado pela Artesp e ocorre depois de 18 meses sem aumento – em julho de 2016 o percentual foi de 9,56%.