Insegurança faz moradores e funcionários da saúde protestarem no Campo Belo

Funcionários da saúde e moradores do Campo Belo, em Campinas, protestaram pedindo mais segurança, na manhã desta sexta-feira. Entre dezembro e janeiro, houve quatro assaltos ao Centro de Saúde. Situação que já fez uma médica pedir a transferência de local e preocupa Carla Almeida que é a coordenadora do CS.

José Honorato dos Santos é presidente da associação dos Moradores do Campo Belo e ressalta que a região já tem muitos problemas. A insegurança agrava essa realidade. Ele teme ainda mais prejuízos para área da saúde.

Durante o protesto, os manifestantes chegaram a bloquear os dois sentidos da Rodovia Miguel Melhado e houve acompanhamento da Polícia Rodoviária.

Em nota, a prefeitura ressaltou que mesmo com o ato o posto de saúde permaneceu aberto, com atendimentos de urgência, sendo funcionamento normal retomado após o protesto, o que ocorreu por volta das 11h30 da manhã.

Sobre a segurança, disse que há um vigilante e que a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento. Informou ainda que solicitou a Polícia Militar reforço na atuação nas imediações.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM prende agressor de mulher em Campinas; ela já tinha medida protetiva contra ele 

Batida entre dois ônibus deixa quatro feridos na John Boyd Dunlop, em Campinas 

Equipamentos da turnê de Kylie Minogue desembarcam em Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.