A Companhia de Transportes de Indaiatuba/Rápido Sumaré inicia nesta quarta-feira, dia 2, a devolução dos créditos retidos nos cartões eletrônicos Comum e Escolar Comum, conforme estabelecido pelo Ministério Público. A empresa fará o atendimento na Central de Vendas da Rápido Sumaré, na Rua Siqueira Campos, 331, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
O processo de devolução de valores referentes aos créditos durará 60 dias, e serão atendidas até 60 pessoas por dia. O atendimento se dará por ordem de chegada, com distribuição de senhas.
Os usuários que têm créditos retidos nos cartões devem comparecer ao local com documento oficial de identificação com fotografia e com o cartão Citi. O titular do cartão deverá informar a conta bancária para depósito do valor correspondente. O depósito do saldo existente na conta-corrente será efetuado em até de 15 dias, contados a partir da data do comparecimento do usuário na Central.
Essa questão relativa à devolução dos valores referentes aos créditos teve início em 11 de fevereiro. Com a saída da Rápido Sumaré e entrada da Sancetur, os leitores dos bilhetes eletrônicos dos ônibus da atual concessionária do transporte coletivo de Indaiatuba não creditam os valores que os passageiros haviam colocado nos cartões antes da mudança. Um acordo no Ministério Público definiu como será realizada a devolução dos valores referentes aos créditos pela Rápido Sumaré.