A diretora de uma escola municipal que fica no Jardim Amanda 1, em Hortolândia, foi afastada pela Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira. A profissional de ensino é acusada de agredir uma estudante de 8 anos que sofre de paralisia cerebral. O caso teria ocorrido na última quarta-feira, 2. A família da criança registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos.
A Prefeitura abriu um procedimento administrativo para investigar o caso, e afastou a diretora temporariamente. No período da sindicância, ela realizará trabalhos administrativos.
A família relatou no boletim de ocorrência que a diretoria teria agarrado e apertado com força o braço da aluna, além de ter desferido tapas na cabeça dela. Ao ver a cena, a cuidadora da criança teria agredido a diretora. A criança relatou ainda que sofreu ameaça de ficar sem recreio caso contasse o ocorrido para a família.
A Secretaria Municipal de Educação informou estar à disposição das autoridades para contribuir com o esclarecimento do caso.