Ex-prefeito de Indaiatuba é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), foi condenado pela justiça por improbidade administrativa. A decisão é da 2ª Vara Cível de Indaiatuba, que deu parecer favorável à uma ação civil proposta pelo Ministério Público em 2016.

Nogueira foi acusado pelo MP de liderar um esquema que cobrava porcentagens de empreiteiras vencedoras de licitações para obras públicas na cidade. O valor da propina seria de 5% do valor de cada obra, pagos após a empresa vencer a licitação. O ex-secretário de administração, Núncio Lobo Costa, e três empresas também foram condenados.

O juiz, Luiz Felipe Valente da Silva Rehfeldt, estipulou multa de quase R$ 180 mil a Nogueira e a Lobo Costa, além de autuação de quase R$ 120 mil para Sérgio Mário de Almeida Filho, dono das empresas que venceram licitações em Indaiatuba durante o último mandato de Reinaldo Nogueira, entre 2013 e 2016. Os réus ainda tiveram os direitos políticos suspensos por 10 anos. A decisão foi assinada na terça-feira, 22. Ainda cabe recurso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Campinas

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.