Ouça ao vivo

Mega telão no Centro de Campinas frustra torcedores na abertura da Copa

Finalmente a bola rolou na Rússia e a Copa do Mundo atrai a atenção de torcedores em todo planeta. Mas o sentimento de quem foi ao Centro de Campinas nesta quinta-feira foi de frustração. Isso porque o mega telão que foi montado no Largo do Rosário não transmitiu a cerimônia de abertura e nem a primeira partida do mundial, entre Rússia e Arábia Saudita. Durante a manhã, muitas pessoas se reuniram no local esperando o início da competição, mas nada de diferente aconteceu.

Para aumentar a revolta dos torcedores, o telão estava ligado desde o início do dia, passando propagandas da empresa particular que montou o equipamento e também da prefeitura. O telão deve passar apenas os jogos do Brasil, acompanhado de uma estrutura para a comercialização de bebidas e comidas, além da instalação de banheiros químicos. Porém, os torcedores queriam mais e realmente se frustraram. Luis Cláudio esperou ver a abertura da Copa no Largo do Rosário. Inconformado com a situação, ele tentava acompanhar o jogo pelo celular. José Benedito foi outro torcedor que criticou a instalação de um equipamento tão grandioso para a transmissão de poucos jogos do mundial.

A iniciativa partiu da própria empresa, que negociou a cessão do espaço público para a exibição dos jogos do Brasil no mundial. A contrapartida é a exibição de propagandas no telão antes, nos intervalos e no final das partidas. A empresa informou que negocia a exibição de outros jogos da Copa, mas nada ainda foi definido.

Nos demais pontos da região central de Campinas, pouca gente demonstrava interesse no primeiro jogo da Copa. Isso pode ser explicado por uma pesquisa do instituto Datafolha, que revelou o desinteresse dos brasileiros com a Copa do Mundo. Segundo o levantamento, 53% afirmam não ter nenhum interesse pelo Mundial. No fim de janeiro, o índice de desinteressados era de 42%.

Nota da Prefeitura de Campinas

O projeto Campinas no Mundial terá início neste domingo, dia 17 de junho, com a exibição da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, às 15h, no telão instalado no Largo do Rosário. A partir de segunda-feira, dia 18, o telão passará a exibir os jogos de outras seleções também. Serão três jogos por dia, às 9h, às 12h e às 15h, até o dia 24. A partir do dia 25, serão dois jogos por dia, às 11h e às 15h, seguindo a tabela da Copa. Também serão exibidas as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande final, no dia 15 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.