Ouça ao vivo

Caism da Unicamp suspende novas internações mais uma vez

O Caism da Unicamp voltou a suspender nesta segunda-feira, 30,  as internações na Unidade de Cuidados Intermediários, a UCI Neonatal. Com isso, a UTI e o centro de cuidados semi-intensivos não receberão outros recém-nascidos além dos que já estão na UTI e UCI.

Projetada para 15 vagas, a UCI está com 15 crianças internadas. Já a UTI neonatal permanecia com 17 recém-nascidos em uma área projetada para 15 leitos. O Caism recomenda à população que busque atendimento de emergência em outros serviços de Campinas e região.

O Hospital também solicita aos órgãos reguladores (Samu, Diretoria Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde) que não encaminhem pacientes obstétricas ou neonatais para internação no Caism por 24 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.