CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Abordagem de passageiros por motoristas particulares coloca segurança de usuários em risco, em Viracopos

A situação entre taxistas e motoristas de transporte por aplicativo ficou novamente desconfortável, em Campinas. Isso porque, segundo taxistas, motoristas que operam por aplicativos tem estacionado no terminal do Aeroporto

Abordagem de passageiros por motoristas particulares coloca segurança de usuários em risco, em Viracopos
A situação entre taxistas e motoristas de transporte por aplicativo ficou novamente desconfortável, em Campinas. Isso porque, segundo taxistas, motoristas que operam por aplicativos tem estacionado no terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, e descido do veículo para abordar passageiros, de forma que as corridas sejam feitas por fora das operadoras. Inácio Rodrigues é presidente […]

A situação entre taxistas e motoristas de transporte por aplicativo ficou novamente desconfortável, em Campinas.

Isso porque, segundo taxistas, motoristas que operam por aplicativos tem estacionado no terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, e descido do veículo para abordar passageiros, de forma que as corridas sejam feitas por fora das operadoras.

Inácio Rodrigues é presidente da Associação de Taxistas de Campinas, e relata que a atitude dos motoristas é irregular:

Ainda de acordo com Inácio, o serviço de transporte particular ocorre de forma clandestina no aeroporto, shoppings, e hotéis da cidade, atitude que coloca em risco a segurança dos passageiros.

O representante da cooperativa de táxis no Aeroporto de Viracopos, Maike Lopes, ressalta que o problema acontece durante a troca de agentes da Emdec, que leva cerca de 1h30. Nesse intervalo, os motoristas aproveitam para infringir a lei.

Procurada, a Emdec respondeu que “a atuação e fiscalização da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, em qualquer circunstância e envolvendo qualquer tipo de situação, seja de trânsito, transporte público ou transporte de interesse público (táxi, escolar, fretamento, por aplicativo) é sempre pautada na legislação vigente e na estrita observância das leis.”

A empresa também destacou que “Campinas foi pioneira em criar um regramento para o transporte de passageiros por aplicativos, que está em plena consonância com a legislação federal sobre o tema. A principal preocupação da Emdec é com os usuários, para que tenham um transporte, seja por táxi ou por aplicativos, seguro, de qualidade e dentro da regulamentação”.

Conteúdos