Com veículos abandonados, descaso do poder público com dinheiro do contribuinte continua, em Campinas

Um mês após a reportagem sobre o descaso do governo do estado e da Prefeitura de Campinas diante de veículos abandonados que deveriam estar a serviço da administração do município, ainda há três caminhonetes em estado de total abandono em um imóvel na Avenida das Amoreiras, no Parque Itália.

Trata-se de três veículos modelo S10, com identificação da Superintendência do Controle de Endemias, a Sucen.

Uma das caminhonetes é de cabine simples. Está sem as rodas da frente e a capota está toda estragada. A outra caminhonete, de cabine dupla, está com os quatro pneus estourados, e peças como retrovisores e lanternas foram arrancadas. Uma terceira está também destruída, e tem uma placa na porta com os dizeres “Plano de Erradicação da Dengue. Viatura cedida através do convênio Fundação Nacional de Saúde/Governo do Estado de São Paulo”.

Cada um destes veículos chegam a custar R$ 99.300,00, se novos e modelo mais simples. A versão top de linha chega a valer R$ 172.690,00.

Na reportagem feita no mês passado, também havia a informação de que outros veículos da Sucen, também em estado de abandono, estavam na sede da Administração Regional 2, na Avenida Norte-Sul. Na ocasião, a Prefeitura de Campinas foi procurada, e os veículos foram retirados.

Quando questionada, Sucen disse que “os veículos mencionados pela reportagem são viaturas cedidas pelo Ministério da Saúde e que aguardam processo de rolamento”, e que quando o processo for concluído, as caminhonetes serão removidas. A superintendência ressaltou também que são realizadas vistorias periódicas no local para evitar focos de dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

Loja invadida por ônibus em Campinas é interditada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.