Em visita a Campinas, o candidato do PDT à presidência da república, Ciro Gomes, afirmou que falta compostura à elite brasileira, ao comentar o aumento nos salários de Servidores e Juízes Federais, aprovado pelo presidente Michel Temer, através de um acordo com o STF, que impedirá o país de economizar R$ 8 bilhões no orçamento do próximo ano.
Ciro Gomes também foi questionado sobre seu Programa Nome Limpo – no qual ele promete ajudar a tirar o nome de endividados do SPC, como forma de restaurar o poder de consumo das famílias brasileiras. No entanto, ele afirmou que não basta estimular o consumo interno para impulsionar a Economia, como, segundo ele, teria feito o governo petista.
Entre outras medidas necessárias para retomar a Economia Brasileira, além de estimular o consumo interno, Ciro Gomes citou a necessidade de restaurar o investimento empresarial, expandir o investimento público e incentivar a industrialização, com destaque aos setores do petróleo, gás e Bionergia. O candidato foi à Unicamp para uma conversa informal com pesquisadores do Laboratório de Genômica, no Instituto de Biologia.