Petrobrás retoma produção da Replan depois de explosão na unidade de craqueamento

Rede Social

A Petrobras retomou a produção na Refinaria de Paulínia depois que a Agência Nacional do Petróleo desinterditou as instalações da Replan não afetadas pelo acidente ocorrido no último dia 20 de agosto. A explosão seguida um incêndio atingiu a estatal na madrugada do dia 20. O incidente ocorreu por volta das 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Desde então, a produção na refinaria havia sido suspenso.

Agora com a retomada do trabalho, a expectativa é normalizar a destilação em dois dias, as unidades de craqueamento catalítico e hidrotratamento em três dias e das demais unidades não afetadas em até uma semana. Com isto, metade da produção da refinaria será normalizada em até uma semana. Segundo o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros, Simão Zanardi, causou espanto a velocidade como a ANP desinterditou as instalações da Replan. Ele afirma que a entidade que representa os trabalhadores sequer foi notificada sobre as vistorias na unidade.

A desinterdição ocorreu após verificação das condições de segurança do isolamento das unidades envolvidas no acidente por uma equipe da ANP. Em nota, a ANP também informou que a Petrobras já havia enviado toda a documentação exigida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.