Ouça ao vivo

Com falta de embalagens, campineiros enfrentam dificuldades nos Correios

Foto: Stephanie Haidar

Quem procura o serviço dos Correios para o envio de objetos através do Sedex, tem encontrado dificuldades, em Campinas. As agências funcionam há cerca de dois meses sem itens como caixas, fitas adesivas e envelopes, materiais que são obrigatórios para o envio.

Na unidade da Avenida João Jorge, a atendente conta que já foi feito o pedido mais de uma vez, mas não foi entregue uma caixa sequer.

A reportagem esteve em mais três agências: uma na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, outra na Rua Maria Monteiro, e também na Avenida Francisco Glicério. Todas estão sem as caixas para envio via Sedex.

A orientação das funcionárias é de que o cliente procure por bancas de jornal, que passaram a vender as embalagens para uso dos Correios.

Seu Ademar é jornaleiro, e a banca na qual trabalha fica próxima à agência da Avenida João Jorge. Ele afirma que a procura aumentou nos últimos meses. Itamar Bezerra de Souza já procurava desde julho pelo material, pois precisava enviar uma encomenda para o Maranhão. Indignado, só agora encontrou a caixa, na banca do Seu Ademar.

A assessoria de imprensa dos Correios foi procurada, e esclareceu através de nota que “os Correios têm priorizado a entrega de insumos para as agências. O estoque deve ser regularizado nos próximos meses, não apenas em Campinas e região, mas em todo o país. O abastecimento está sendo feito de maneira gradual em todas as agências dos 5.570 municípios do país. As entregas têm ocorrido por lotes e por modelos. Em algumas, o processo de abastecimento das embalagens pode ser mais lento em razão de atualizações de sistemas internos.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.