Polícia Civil prende mais de 40 em primeiro dia de operação

Arquivo

O Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 prendeu 47 adultos e apreendeu dois menores de idade até às 15h desta quarta-feira, primeiro dia da Operação Toque de Midas, deflagrada em todo o Brasil. Mil mandados foram cumpridos em 38 cidades da região.

Entre os presos, segundo o Delegado Titular do Deinter 2, José Henrique Ventura, estão condenados por roubo, latrocínio e homicídio. O balanço leva em conta as prisões feitas até o meio da tarde, mas as ações seriam feitas até o início da noite em diversos municípios.

Todos os detidos foram levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Dois deles foram presos em flagrante. Não houve resistência em nenhum dos casos, mas 13 armas foram apreendidas durante a execução da operação pelas equipes da Polícia Civil.

Além dos cerca de mil mandados no Deinter 2, formado por 100 delegacias em Campinas e outras cidades vizinhas, o Deinter 9, que compreende as seccionais de Americana e de outros cinco municípios, deveria cumprir também cerca de 600 mandados de prisão.

A operação continua nesta quinta-feira, mas o delegado do Deinter 2 não confirmou o número de mandados. Comandadas pelo Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, as ações foram feitas em todos os estados do País.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

ônibus, transporte público de Campinas, Avenida Anchieta

Passageiros reclamam de calçada estreita para desembarque na Avenida Anchieta

Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

Homem é preso em Paulínia suspeito de vender atestados médicos falsos 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.