Ouça ao vivo

Região do Campo Belo, em Campinas, registra segundo assassinato em menos de duas semanas

Foto: Valéria Hein

O segundo assassinato em menos de duas semanas na Rodovia Miguel Melhado Campos, no Jardim Campo Belo, em Campinas, na manhã desta segunda-feira, evidencia a situação de insegurança em que vivem as pessoas do bairro. O homem, de 27 anos, foi alvejado com 10 tiros, sendo que seis deles atingiram a região da cabeça e ele morreu no próprio local.

No último dia 23, um latrocínio tirou a vida de um comerciante de 42 anos, que levou um tiro na cabeça, quando reduziu a velocidade em uma das lombadas da via. No homicídio desta segunda-feira, nada foi roubado. O saldado da PM, César Augusto Godoy, do 47º. Batalhão, conta que a vítima estava dentro do próprio carro, ao lado da esposa e do filho, que não foram feridos. O pai da vítima não sabe dizer o que teria motivado o crime. E explicou que esse trajeto era rotina diária do filho, para levar o neto à escola.

Os moradores do bairro vivem com medo e não querem ser identificar, mas dizem estarem cansados de tanta criminalidade. A rodovia Miguel Melhado Campos cruza todo o bairro. Com 14 quilômetros, a pista tem situação precária e falta segurança para os pedestres. Para os moradores, a estrada, que faz a ligação de Vinhedo com o Aeroporto de Viracopos, sofre com cenas de violência e descaso.

Para José Aparecido dos Santos, Presidente da Associação dos moradores, falta infraestrutura e escolas no bairro, o que acaba motivando os jovens para o caminho do crime. A região também conta com a presença de comerciantes, que ocupam as áreas usadas para desapropriação no Aeroporto de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.