Totens publicitários geram críticas sobre pontos de ônibus

Foto: Leandro Las Casas

A instalação de totens de publicidade nos pontos de ônibus da Rua Irmã Serafina, no centro de Campinas, fez com que a estrutura dos locais fosse questionada pelos usuários. Apesar da indiferença em relação aos espaços para propaganda, que não consideram prejudiciais, os passageiros reclamam da falta de atenção com os abrigos e os pisos táteis.

Para quem espera pelos veículos do transporte público na via, os abrigos são insuficientes para proteger a população da chuva e do sol e por isso algumas mudanças são necessárias. Além da cobertura considerada pequena por não evitar a exposição, a falta de proteção nas laterais e na parte traseira também é motivo de críticas para quem utiliza os coletivos.

A implantação das placas marca o início do contrato da Verssat Indústria e Construção com a Prefeitura. A empresa fabrica mobiliário urbano e venceu a licitação pública. O acordo foi assinado em julho, prevê o pagamento de R$ 2,5 milhões de outorga e concede 900 pontos à entidade privada, que pode explorar a publicidade nesses locais.

A Verssat também será responsável pela troca dos abrigos atuais, que foram considerados antigos pelo prefeito, Jonas Donizette, do PSB, no dia em que a concessão foi oficializada. Mas como o contrato prevê uma carência de seis meses até o início da troca dos abrigos, a colocação do totens publicitários antes disso causou estranhamento entre a população.

Pelo acordo, a Prefeitura vai receber 6% do valor arrecadado com as placas. Dos quatro dispositivos de propaganda, inclusive, pelo menos um já foi pichado na lateral metálica. Questionada sobre as reclamações da população e a substituição dos pontos, a Emdec não enviou resposta antes do fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.