Ao receber ordem de prisão, dono do Jornal Correio Popular é hospitalizado

Foto: Valéria Hein

Ao receber a ordem de prisão na casa dele no bairro Gramado, em Campinas, o presidente da RAC, Sylvino de Godoy, dono do Jornal Correio Popular, foi encaminhado ao Hospital da PUC, na manhã desta quinta-feira. A medida foi necessária porque o empresário passou por um procedimento cardíaco na última segunda-feira, de acordo com informações do advogado dele, Ralph Tórtima Filho. O mandado de prisão de Sylvino é um dos oito expedidos pela Justiça para a 3ª fase da Operação Ouro Verde, deflagrada pelo Ministério Público.

Viaturas do Baep e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu saíram do interior do condomínio do empresário por volta de 9h20 e ele chegou ao Hospital acompanhado de policias militares. Sylvino é investigado por suposta intermediação para favorecer a contratação do filho dele, com um super salário, pela Organização Social Vitale, que administrava na época o Hospital Ouro Verde. Em troca, ele teria prometido omitir nos veículos de comunicação que comanda notícias sobre uma suposta ligação da administração municipal com o desvio de recursos públicos pela Vitale.

Ele chegou a ser grampeado em conversas telefônicas com o Diretor da Vitale, Ronaldo Foloni, que teriam confirmado as suspeitas levantadas pela investigação. O empresário foi também grampeado em ligação telefônica ao diretor de jornalismo da Rádio CBN Campinas, Marco Massiareli, solicitando que fossem evitadas notícias negativas sobre o filho dele, pedido que foi negado pelo diretor da rádio.

No entanto, o advogado, Ralph Tórtima Filho, disse que não foi notificado sobre o que teria motivado o mandado de prisão nesta 3ª fase da Operação, mas alega que o cliente não tem envolvimento com o esquema de desvio de recursos públicos da Vitale. A Defesa do empresário considera a hipótese de pedir a revogação ou para que a prisão temporária se torne domiciliar, decisão que dependerá da condição clínica do empresário. Ainda de acordo com a defesa, o eletro de Sylvino apresentou alterações e ele deverá permanecer internado no Hospital da PUC, nesta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.