CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Intoxicados por cloro em piscina de academia, dois pacientes seguem internados em Campinas

Continuam internados em Campinas dois alunos da academia Hydro Center, intoxicados por cloro durante a aula de natação na última quinta-feira. Uma mulher, de 51 anos, que é funcionária da

Intoxicados por cloro em piscina de academia, dois pacientes seguem internados em Campinas
Continuam internados em Campinas dois alunos da academia Hydro Center, intoxicados por cloro durante a aula de natação na última quinta-feira. Uma mulher, de 51 anos, que é funcionária da Unicamp, está internada na UTI do Hospital de Clínicas, e um homem de 39 anos na UTI do Hospital Vera Cruz. O estado de saúde […]

Continuam internados em Campinas dois alunos da academia Hydro Center, intoxicados por cloro durante a aula de natação na última quinta-feira.

Uma mulher, de 51 anos, que é funcionária da Unicamp, está internada na UTI do Hospital de Clínicas, e um homem de 39 anos na UTI do Hospital Vera Cruz. O estado de saúde deles não foi informado.

O aluno Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, morreu na sexta-feira a noite. Ele estava internado no HC da Unicamp, e foi sepultado em Batatais.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, quando um funcionário da academia misturou duas substâncias usadas para limpeza de piscinas, mas que deveriam ser utilizadas separadamente. A reação resultou em um gás que já foi usado até como arma química de guerra.

Outras seis pessoas estavam na piscina coberta da academia no momento do incidente, e também tiveram sintomas de intoxicação. Pelo menos três desses alunos também procuraram atendimento médico em outras unidades hospitalares, mas já foram liberados e passam bem.

A academia, que não tinha licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, segundo a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campinas, está fechada por luto nesta segunda-feira, e informou através de nota que está empenhando todos os esforços possíveis e necessários ao caso, inclusive com a contratação de empresa especializada para apurar as causas do acidente, além de se colocar à disposição e colaborar com os órgãos públicos competentes.

Nas redes sociais, o estabelecimento, localizado no bairro Guanabara, também postou uma mensagem de luto, em virtude da morte de Samuel.

Conteúdos