Moradores do Jardim Rosália que foram até o Centro de Saúde do bairro, nesta segunda-feira, encontraram a unidade fechada.
Um cartaz anexado no portão de entrada informava que o posto está em reforma e que nesta semana estão sendo executadas obras internas no prédio.
O cartaz informa também que as consultas de ginecologia e odontologia já agendadas estão mantidas no Centro de Saúde da Vila Padre Anchieta, assim como o atendimento de farmácia, vacinas e procedimentos de enfermagem.
Apesar dos cartazes informativos muita gente foi pega de surpresa, como é o caso do pedreiro Genilson Coelho, que afirma não ter sido informado.
A dona de casa Lucimalda Perez, também perdeu a viagem ao se deslocar até o local. Ela explicou que também não foi informada que a unidade estaria fechada nesta semana para reforma.
A também dona de casa Vânia Aparecida de Oliveira, reclamou da falta de informação e teve que caminhar com a filha pequena por cerca de o cerca de 40 minutos até o Centro de Saúde da Vila Padre Anchieta.
A coordenação do Centro de Saúde da Vila Padre Anchieta informou que, neste inicio de semana, ainda não deu para sentir o reflexo no aumento da demanda por conta do fechamento da unidade de saúde do Jardim Rosália, que volta a atender a população na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro.
Uma placa existente em frente ao Centro de Saúde do Jardim Rosália informa que o valor da obra é de R$ 204.620,18 e o prazo para conclusão é 15 de fevereiro de 2019.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, outras 17 unidades de saúde estão passando por reforma e mais nove estão sendo construídas.