Ouça ao vivo

Ouro Verde tem reclamações há poucos dias de oitivas

Foto: Leandro Las Casas

A demora no atendimento no Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas, segue como parte da rotina dos pacientes em meio às apurações na Câmara de Vereadores sobre o escândalo de desvios de verbas da unidade. Poucos dias antes das oitivas de três testemunhas de acusação na Comissão Processante, a espera para a realização de consultas agendadas irritou a população. Antônio Carlos aguardava por mais de uma hora.

Alvo do Ministério Público desde 2017, o esquema de corrupção no Ouro Verde motivou prisões de empresários e agentes públicos. A população não se esquece e demonstra indignação com as condições oferecidas no local. Lucy Vicenanzo relata a demora para exames básicos e a falta de pessoal diante da demanda. O problema, para ela, é que o panorama é o mesmo desde a época da OS investigada e não melhorou com a Prefeitura na gestão.

Questionada sobre as reclamações, a Rede Mário Gatti, por meio da diretoria do Hospital Ouro Verde, alegou “que podem ocorrer atrasos em consultas ambulatoriais, uma vez que casos mais complicados demandam mais tempo”. Em relação aos exames, justificou no mesmo comunicado que “o tempo médio de liberação é de menos de 2h”. Também alegou que “alguns exames, como o de gasometria, são liberados em menos de 5 minutos”.

A Comissão Processante apura se o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, foi omisso em meio ao desvio que pode chegar a R$ 25 milhões da Saúde. O autor do pedido de abertura foi o vereador Marcelo Silva, do PSD. Responsável pela acusação, Marcelo conta com o depoimento de três nomes: Maurício Rosa, comissionado contratado para obter mais recursos do hospital, Daniel Câmara, ex-diretor da Vitale, e Ronaldo Pasquarelli, empresário.

O primeiro irá depor nesta quinta-feira a partir das 9h da manhã. Já Daniel e Ronaldo serão ouvidos às 14h. Ambos não terão as imagens divulgadas por terem assinado um acordo de delação premiada junto ao MP. Ainda nesta semana, em 1º de fevereiro, as testemunhas de defesa de Jonas Donizette serão ouvidas às 14h. Depois, na próxima semana, o próprio Jonas vai prestar depoimento perante a CP no dia 7, também às 14h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.