Ouça ao vivo

Câmara quer urgência na votação que pode livrar Jonas da cassação

Foto: Flávio Botelho

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Campinas, que investiga a possibilidade da participação do Prefeito, Jonas Donizete, no escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde com a Organização Social Vitale, julgou improcedente a denuncia. O relatório final foi entregue nesta segunda-feira.

De acordo com o relator da Comissão, vereador Gilberto Vermelho, não há provas concretas contra o chefe do executivo campineiro.

Já o presidente da comissão processante, o vereador Luiz Henrique Cirilo , afirmou que houve sim corrupção no caso, mas, mesmo sem ter lido o relatório final assinou o documento concordando com o arquivamento do processo, em respeito ao colegiado.

O vereador Marcelo Silva, que fez a denuncia contra o Prefeito, se diz decepcionado e foi  categórico em afirmar que a causa é politica e não jurídica.

Com o pedido de arquivamento, foi convocada reunião extraordinária para a leitura do texto e também para a votação em plenário que vai decidir em inocentar ou não o Prefeito.

O presidente da Câmara, Marcos Bernardeli,  recebeu a documentação e imediatamente, inclusive no viva voz com representante da IMA e na presença da imprensa, pediu a publicação da convocação no Diário Oficial do Município.

Todas as peças,  segundo ele,  serão lidas em plenário já a partir desta, terça-feira. A expectativa é que a leitura e a votação sejam concluídas na próxima, quinta-feira, dia 28.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.