Ouça ao vivo

Demolição de prédio abandonado gera alívio no Taquaral

Foto: Leandro Las Casas

O esqueleto abandonado de um prédio na Avenida Almeida Garret, no Taquaral, em Campinas, começou a ser demolido no início de abril, dando início ao fim de um transtorno de 10 anos para os moradores do entorno.

A estrutura de concreto de quatro andares foi erguida com a promessa de ser um edifício de 20 andares da Ecolife, mas a obra foi embargada pela Justiça em 2009 após mobilização intensa dos moradores do bairro.

Um deles foi Armando Madeira, que atualmente preside o Conselho de Segurança do Taquaral e lembra que na época a verticalização não era permitida na área, mas foi autorizada somente em um dos quarteirões.

Mas mesmo depois da interdição da construção, lembra que o problema se tornou o desgaste e o abandono do local. A preocupação passou a ser com o risco de proliferação de animais peçonhentos e a dengue.

Esse incômodo de uma década, porém, indica estar perto do fim. Máquinas e operários podem ser vistos o dia todo e parte do último andar da estrutura já foi derrubada. Armando diz não se importar com o barulho.

A reação de comerciantes próximos também é de alívio. Um dos donos de uma padaria na avenida, Fabrício Zogbi, vê melhora para a região. Ele também diz que a especulação é que o local vai abrigar um supermercado.

Em frente ao espaço só existe uma placa com o nome da empresa responsável pela demolição. O terreno onde está o esqueleto a ser derrubado foi arrematado em um leilão feito em 2017 e o comprador não foi divulgado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.