Ouça ao vivo

Melhorias em pontos da Abolição prometem reduzir congestionamentos

Foto: Valéria Hein

Durante entrega de melhorias em pontos de ônibus da Rua da Abolição, que a Prefeitura de Campinas chamou de inauguração do Corredor Sudeste de Transporte Público, o prefeito Jonas Donizette foi questionado sobre os constantes congestionamentos na região. Além do hipermercado, que influencia na fluidez do tráfego na Rua da Abolição, o crescimento na circulação de veículos ocorre também por causa das universidades instaladas nas proximidades: a Unip e a São Leopoldo Mandic.

De acordo com Jonas Donizette, a solução para o problema está em um novo empreendimento, que deverá ser construído na região, gerando contrapartidas que incluem a construção de novos viários mais adequados à grande movimentação do trecho. Além disso, existe a preocupação com um túnel no local, onde há registros de constantes assaltos. Um projeto para desativar esse túnel foi apresentado à Emdec pela São Leopoldo Mandic.

Seria a construção de uma rotatória no fim da Rua Dr. José Rocha Junqueira, rua que sai na Abolição. Isso permitiria aos alunos acesso direto pela Rua da Abolição. De acordo com o projeto, a faculdade cederia parte de seu terreno para a construção desta rotatória, mas a proposta ainda não obteve retorno da Emdec. De acordo com o Secretário de Transportes e Presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, o projeto está sendo analisado.

De acordo com a Emdec, não se trata apenas de uma melhoria nos pontos de ônibus, como foi citado na reportagem, mas a entrega de uma completa estação de transferência, com 9 abrigos metálicos novos, 10 novos postes de iluminação em Led, 2 plataformas acessíveis com rampas, gradis e corrimãos, assento para obesos e espaço para cadeirantes, piso podotátil para orientação de deficientes, estrada USB, além de novos conjuntos semafóricos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.