Ouça ao vivo

Setor de Supermercados deve crescer 2% na Região de Campinas, em 2019

Foto: Divulgação/Covabra

A expectativa de crescimento no faturamento do setor de Supermercados para 2019 é de 2% na Região de Campinas, seguindo a projeção do Estado de São Paulo. A previsão também deverá impactar na geração de empregos para o setor em 2019. As 861 lojas da Região Administrativa de Campinas deverão criar cerca de 600 novos postos de trabalho este ano.

De acordo com o Presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados – Ronaldo dos Santos, esse otimismo se deve ao aumento da confiança do consumidor e dos empresários do setor. No entanto, ele atrela esse crescimento ao ritmo das reformas. O faturamento do setor na Região de Campinas foi de R$ 15 Bilhões e 400 milhões, o que representa 14,5% do total do Estado.

Ao longo dos últimos três anos, o setor supermercadista da Região vem crescendo a ponto de ultrapassar a Grande São Paulo. Ronaldo afirma que atualmente a Região possui o maior ticket médio do Estado, de R$ 62. Para a Páscoa, a projeção de faturamento também é positiva, com expectativa de crescimento de 5% em relação à Páscoa do ano passado.

O Diretor Regional/APAS Campinas, José Luís Alves de Matos, afirma que o consumidor tem demonstrado mais confiança na estabilidade econômica do país, por isso, disposto a gastar um pouco mais. Só que o consumidor pode se preparar para um amento nos preços dos ovos de páscoa, que devem subir 5% em relação aos preços aplicados no mesmo período do ano passado. A expectativa de aumento para o bacalhau é ainda maior: 25%, porque o preço deste produto está atrelado ao dólar.

A APAS fez ainda o lançamento oficial da APAS Show 2019, que é maior evento de supermercados do mundo e vai ocorrer de 6 e 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de promover a troca de informações e promover a geração de negócios entre a cadeia produtiva do setor, empresários e fornecedores, o evento, que está na 35ª edição, inclui um congresso, que tem como tema as novas tecnologias e a inovação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.