Ouça ao vivo

Campinas confirma 2ª morte por dengue em 2019

A morte de uma jovem de 19 anos é a segunda causada por dengue em Campinas neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, alega que o óbito serve de alerta para o atendimento nas redes pública e privada. A estudante morreu no começo de abril, quando o caso passou a ser investigado. A outra vítima fatal pela doença é um bebê de cinco meses do sexo feminino.

A Pasta de Saúde também atualizou o total de infectados no município. São 8.157 desde janeiro, o que confirma que o ritmo de crescimento diminuiu. No balanço de 29 de abril, o total era de 7.971, o que mostra que o número subiu 186 casos, 2,3%. Pra se ter ideia, de 22 a 29 de abril, a expansão foi de 45,11%.

Ainda conforme os dados, a região noroeste continua liderando os índices, com 2.385. Sobre isso, Von Zuben reforça a importância do bloqueio do vetor. Esta é a quarta pior epidemia da dengue registrada em Campinas, ficando atrás de 2007, com 11.442 casos, 2014, com 42.109, e 2015, com 65.634 confirmações.

Em outro município da região os números oficiais também foram atualizados. Em Valinhos, são 36 casos da doença, quatro a mais sobre o balanço anterior. Segundo a Vigilância, os contaminados seguem sem complicações. Além disso, informa que 113 notificações suspeitas estão em análise e aguardam resultado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.