CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Exército impede que alunos participem da Olimpíada Nacional de História, da Unicamp

Alunos de colégios militares brasileiros foram impedidos pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército de participarem da Olimpíada Nacional de História, da Unicamp. Em nota, o Exército informou que

Alunos de colégios militares brasileiros foram impedidos pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército de participarem da Olimpíada Nacional de História, da Unicamp.

Em nota, o Exército informou que “não será possível a manutenção da participação dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na XI Olimpíada Nacional de História do Brasil, em face de conflitos com nosso Calendário Pedagógico e por não atender à Proposta Pedagógica do Sistema”.

Não foi informada a quantidade de alunos vetados de participar da Olimpíada, que é um projeto criado pelo Departamento de História da Unicamp e já está na 11a edição.

A prova tem seis fases online, e a última fase, que acontece em atrássto no Campus de Barão Geraldo da universidade, é presencial.

Todos os anos, mais de 50 mil alunos dos ensinos fundamental e médio participam da competição.

A Olimpíada conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, além do CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A organização da Olimpíada Nacional em História do Brasil informou, em nota oficial, que desconhece a informação sobre a proibição de alunos dos colégios militares em participarem da competição.  

Conteúdos