Ouça ao vivo

Laboratório da Puc-Campinas será modelo para o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil

A Puc Campinas lançou oficialmente o laboratório que permitirá o acesso e demonstrações de um conjunto de tecnologias de Internet das Coisas.  O IoT Academy da PUC-Campinas  vai oferecer serviços para empresas, startups, alunos e professores.

O laboratório já havia sido criado a cerca de um ano e meio e agora ganhou em uma estrutura física localizada no Campus I da universidade.

O laboratório foi lançado em parceria com empresa Fibo. De acordo com o representante da empresa, Alexandre Bueno, a proposta é atender a demanda de empresas que buscam novas tecnologias na área de Internet das Coisa.

De acordo com o professor Nícolas Spogis, integrante do Núcleo de Inovação Tecnológica da Puc, essa junção de empresas de demanda com empresas de tecnologia dentro de um ambiente acadêmico vem ser um movimento de inovação e empreendedorismo junto com a educação.

Segundo o coordenador de IoT do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Guilherme Corrêa, o laboratório da da Puc Campinas será modelo para as demais universidades no país.

A Internet das Coisas, ou IoT , de acordo com ele é vital para o desenvolvimento do País, com aplicações em setores essenciais para a economia nacional.

Dentro do Plano Nacional de Internet das Coisas, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a agricultura, indústria, saúde e funcionamento das cidades foram escolhidas como quatro prioridades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.