Após paralisação de funcionários, os ônibus do transporte coletivo municipal operados pela empresa VB1 Transportes circulam normalmente em Campinas, nesta segunda-feira. Os veículos que atendem os terminais da Vila União e Vida Nova retomaram o serviço de forma gradual neste sábado.
Segundo a Emdec, 21 mil passageiros utilizam o transporte coletivo no Vida Nova em dias úteis. Já na Vila União, são 30 mil passageiros diariamente.
Nesta sexta-feira e sábado, o transporte na região dos DICs e também Ouro Verde ficou prejudicado por uma paralisação dos trabalhadores, que reivindicavam que a empresa pagasse um abono da categoria, no valor de R$ 400. A empresa ofereceu o valor, em forma de vale-alimentação.
De acordo com o Diretor de Comunicação da Transurc, Paulo Barddal, o acordo coletivo está sendo cumprido pelas concessionárias. Segundo ele, os salários com reajuste de 5% já foram pagos na semana passada.
Nesta segunda-feira, deve ser feito o depósito dos R$ 400. Barddal também esclareceu que os motoristas não fazem mais a cobrança de passagens dentro dos ônibus, uma vez que 99,1% das viagens são feitas com o uso do Bilhete único e 0,9% com o QR Code.