CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Frio derruba as doações no Banco de Leite Humano da Maternidade de Campinas

De acordo com dados divulgados pela Maternidade de Campinas durante o período de inverno, a queda nas doações de leite materno para o banco de Leite Humano da cidade registra

Frio derruba as doações no Banco de Leite Humano da Maternidade de Campinas
Foto: Arquivo/CBN Campinas

De acordo com dados divulgados pela Maternidade de Campinas durante o período de inverno, a queda nas doações de leite materno para o banco de Leite Humano da cidade registra uma queda de 30% a 50%.

As razões segundo a coordenadora da unidade, Olívia Favaro, são as mais variadas. Uma delas é o fato das mulheres lactantes ingerirem pouco liquido o que acaba reduzido a produção de leite.

Ainda segundo a coordenadora do Banco de Leite, o estoque médio ideal para suprir com tranquilidade os 40 leitos da UTI Neonatal da Maternidade de Campinas é de 200 litros mensais, porém, neste período do ano tem sido de 133 litros. O número representa apenas 66,5% da quantidade necessária para o atendimento aos bebês prematuros.

Diante dessa realidade o hospital lançou a campanha para estimular as doações de leite materno. Segundo a coordenadora do banco de leite humano, Olívia Favaro, além de significar um ato de solidariedade, doar o leite é muito simples.

Para as mães lactantes saber mais sobre como doar o leite excedente para o banco de leite Humano da maternidade de Campinas é só entrar em contato pelo telefone 3306-6039.

Conteúdos