Ouça ao vivo

Internos da Fundação Casa concluem cursos profissionalizantes

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em quatro centros de atendimento da da Fundação Casa, em Campinas receberam certificados de conclusão de cursos de educação profissional.

Os cursos oferecidos duram três meses e ocorrem no contra turno da educação escolar. As aulas são ministradas por meio de convênio com o Senac e Organizações Sociais.  O objetivo é aproximar os jovens em áreas que possam gerar uma melhor perspectiva de vida. Através da parceria são oferecidos 37 cursos, entre eles jardinagem, administração básica, gastronomia, logística de transporte, entre outros.

Rafael, nome fictício de um dos internos da unidade Jequitibá da Fundação Casa, aproveitou a oportunidade para concluir um dos cursos que são oferecidos, o de gastronomia.

Segundo a Chefe de Seção Técnica da Divisão Regional Metropolitana de Campinas da Fundação Casa, Carolina Maciel Souza, os internos de todas as unidades que concluem os cursos e recebem o certificado são contemplados também com uma bolsa de estudo pelo próprio Senac. A bolsa de 100% é oferecida quando o adolescente deixa a Fundação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.