Umidade do ar sobe, mas nível em Campinas ainda preocupa

Depois de entrar em estado de alerta com 24,7%, Campinas teve melhora no índice de umidade relativa do ar. Só que a situação ainda é preocupante. Um dos motivos é a expectativa de aumento no registro de queimadas. O outro é a tendência de um inverno quente em meio ao período habitual de seca.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, Sidnei Furtado, reconhece que os assuntos estiveram em pauta em uma reunião entre os órgãos municipais. O estado de atenção é declarado quando a umidade relativa do ar está entre 20% e 30%. Em casos assim, várias recomendações são feitas à população.

Exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h. Além disso, o uso de vaporizadores e toalhas molhadas é indicado em ambientes fechados. Outro lembrete é sobre a queima de materiais ou de vegetação. A ocorrência é comum nessa época e deve agravar ainda mais com a temperatura mais alta.

No último boletim divulgado pela Defesa Civil, na tarde do dia 27, o nível de umidade relativa do ar estava em 40,1%, colocando Campinas em observação. Para conferir o índice, ter mais informações sobre o assunto e ter acesso a todos os alertas emitidos, basta acessar o site resiliente.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.