Comércio de Campinas espera frio para aquecer as vendas

Os comerciantes de Campinas notaram a falta do frio neste inverno. O clima mais quente nas últimas semanas afetou diretamente as vendas. Lojas de roupas, tecidos, calçados e cobertores foram as que mais sentiram.

Dona de um estabelecimento no centro da cidade, Débora Segal reclama. Ela teme que os termômetros demorem a cair e evitem uma recuperação. Por isso não descarta fazer algum tipo de promoção para atrair os clientes.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas confirma o panorama. O economista da Acic, Laerte Martins, fala em queda de 3,32% nas vendas. O índice é previsto em relação aos resultados do inverno do ano passado.

Na ocasião, o comércio faturou R$ 572 milhões, 1,78% a mais que em 2017. Mas desta vez, com temperaturas altas, não deve passar de R$ 553 milhões. O período medido pela entidade considera os meses de junho, julho e agosto.

Além do frio, o economista Laerte Martins cita ainda a reforma da Previdência. A expectativa dele é que a economia nacional melhore se a proposta avançar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Detran aponta alta em acidentes fatais envolvendo veículos novos na região de Campinas

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

Obras interditam duas vias em Campinas neste sábado; saiba quais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.