Guarda localiza sabão em pó adulterado com sal, em Limeira

A Guarda Civil de Limeira apreendeu 750 caixas de sabão em pó com suspeita de adulteração, nesta terça-feira. De acordo com os guardas, o produto de limpeza era misturado com sal e revendido.

A equipe também localizou gaiolas com 23 aves silvestres no imóvel, que fica no bairro dos Frades, zona rural da cidade.

Foram localizados também sacos de 25kg cheios de sabão e também sacos de sal.

Inicialmente, o suspeito disse que comprava o produto, misturava o sal e vendia a granel para lavanderias. Porém, como as caixas haviam sido abertas com cuidado, os guardas entenderam que era feita adulteração. Em um armário, vários tubos de cola foram encontrados.

O homem então confessou que adulterava o produto e vendia por R$ 3,50 o kg. Ele apresentou nota fiscal de compra dos produtos usados na mistura, e fiscais do meio ambiente, tributários e Vigilância Sanitária foram acionados.

A ocorrência foi apresentada no 3o Distrito Policial de Limeira, e o homem foi liberado em seguida. Os pássaros foram levados para o Zoológico de Limeira. 

O caso será investigado como crime ambiental por matar espécimes silvestres, e crime contra o consumidor.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.