A canção que se tornou um hino antiguerra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No dia 12 de novembro de 1966, jovens entraram em confronto com a polícia de Los Angeles.  Moradores queriam que se adotasse um toque de recolher oficial a partir das 10 da noite,  a manifestação terminou em pancadaria.  No entanto, o episódio inspirou um jovem cantor e músico a compor o que se tornaria um clássico.

For What It’s Worth é o maior sucesso da banda Buffalo Springfield e se tornou num hino antiguerra . Ela foi escrita por Stephen Stills  que tocava com a banda num bar próximo ao local da confusão.  O   compacto fez tanto sucesso   que a gravadora relançou  o disco incluindo a canção.

O Buffalo Springfield gravou apenas 3 discos e acabou ainda na década de 60. Mas a contribuição ao folk rock continuou quando dois integrantes participaram de outro grupo importante do gênero, o Crosby, Stills, Nash & Young.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Campinas tem campanha de fomento ao rock autoral

A iniciativa, da Central do Rock, já ganhou o apoio de músicos, como Caio Cunha, do Raimundos e Ricardo Japinha, do CPM 22 e Dinossauros. Bandas e músicos de Rock da Região de Campinas, como Kamala, Cardiac, Bong Brigade, Daniel Ete e Maks Tiritan também manifestaram apoio à causa.