Uma nova gestão para o Mercado Municipal de Campinas, na Avenida Benjamin Constant, está sendo analisada pela administração municipal. Uma das propostas é transferir para as mãos da associação dos permissionários a gestão do Mercadão, como é conhecido. De acordo com o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, essa proposta evitaria a possibilidade de uma licitação.
Salvetti acredita que esta seria também uma solução para alavancar as possibilidades de atrair novos investimentos para o Mercadão, que é considerado um dos principais pontos turísticos e de varejo de Campinas. O Mercado Municipal gera um déficit mensal de R$ 39 mil, sendo que quase toda a receita vem da cobrança do estacionamento.
O presidente da associação dos permissionários do Mercado Municipal de Campinas, Edson Shimabukuro, disse que está agendando reuniões para discutir a situação com os 94 permissionários do Mercado, responsáveis pelos 145 boxes comerciais que funcionam no local.
A região do Mercado Municipal vai receber melhorias trazidas pelo Corredor BRT. No Terminal Mercado começa o Corredor Campo Grande, com quase 18 km de extensão. Este corredor vai passar próximo à Rodoviária, pelo leito desativado do antigo VLT e segue pela Avenida John Boyd Dunlop a partir da Vila Aurocan até o Terminal Itajaí.