Ouça ao vivo

Campinas é classificada como sede da “Rota Caipira” do tráfico de drogas

Foto: Divulgação Polícia Civil

Campinas deixou de ser apenas uma rota de passagem de traficantes e entorpecentes para se tornar um destino final. A afirmação é do Delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Eduardo Miraldi.

Para o delegado, Campinas se tornou uma espécie de “cidade sede” da região para a produção e distribuição de drogas. Segundo ele, o desenvolvimento do município, o poder econômico e a facilidade de acesso por meio de rodovias, aeroportos e rodoviárias são fatores que contribuem para o crescimento dos casos.

A delegacia, localizada no bairro Cambuí, em Campinas, atende ocorrências em cinco cidades. Além do próprio município, é responsável por ocorrências em Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba.

Eduardo Miraldi comentou que em Campinas, ao contrário de décadas atrás, não são mais raros os casos de localização de laboratórios onde são manipulados os entorpecentes. Só este ano foram seis.

Ele também informou que a polícia tem se atualizado no sentido de usar a tecnologia para combater o crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.