Ouça ao vivo

Caminhoneiro é contratado para falso frete e acaba roubado e sequestrado, em Campinas

Uma quadrilha que atua na região roubou um caminhão após um anúncio falso de frete na internet. O assalto ocorreu na tarde do último sábado (24), em Campinas. O motorista foi feito refém por cerca de 24 horas.

 

O crime teve início após os golpistas anunciarem em um site que buscavam um caminhoneiro para transportar uma carga de tintas de Campinas até Ponta Porã (MS). O caminhoneiro, de Itaquaquecetuba, cidade da grande São Paulo, se interessou pelo serviço, e entrou em contato com o anunciante.

Ele enviou cópias da CNH e do documento do veículo pelo celular, conforme solicitado pelo suposto contratante. No dia seguinte, os golpistas entraram em contato com o caminhoneiro pedindo informações do veículo, como o comprimento da carroceria, e se ele tinha rastreador via satélite.

Posteriormente, o suposto contratante combinou com o caminhoneiro que o carregamento seria realizado na tarde de sábado na Avenida Roque melilo, em Campinas. Ao chegar ao local, o motorista encontrou dois homens, que pediram o documento do veículo.

Em seguida, eles anunciaram o roubo, e um carro com duas pessoas se aproximou. O motorista do caminhão foi obrigado a entrar no carro, e foi levado à uma chácara em Nova Odessa, onde ficou como refém até às 16h00 deste domingo (25), quando ele foi colocado novamente no carro e abandonado em Americana.

A vítima então procurou a Polícia Rodoviária, e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana. O caso será investigado pela Polícia Civil de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.