CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Embrapa mapeia startups do setor agropecuário

Um estudo feito pela Embrapa, em conjunto com outras parceiras, identificou 1.125 startups do setor agropecuário espalhadas pelo País. O resultado do levantamento amplo sobre as chamadas AgTechs foi exaltado

Embrapa mapeia startups do setor agropecuário
Foto: Divulgação

Um estudo feito pela Embrapa, em conjunto com outras parceiras, identificou 1.125 startups do setor agropecuário espalhadas pelo País. O resultado do levantamento amplo sobre as chamadas AgTechs foi exaltado pelo analista da Secretaria de Inovação da Embrapa, Cleidson Dias.

Na opinião dele, o total mostrado pelo radar indica que o número de iniciativas teve ampliação e que a área está aquecida nos últimos anos. Foi identificado, por exemplo, que as regiões sudeste e sul abrigam a grande maioria das startups por ainda possuírem mais ambientes de inovação.

A fatia do sudeste, aliás, é a maior: 66%. No sul, o índice de AgTechs é de 23%. Em seguida, aparecem centro-oeste, 6%, nordeste, 2%, e norte, 1%. O analista de Inovação da Embrapa, Cleidson Dias, detalha que a Capital Paulista encabeça o ranking estadual, seguida por Piracicaba e Campinas.

A listagem pode ser conferida através de uma pesquisa pública. A ideia é fornecer os dados a empresas, investidores, instituições e organizações. Os interessados podem acessar as informações sistematizadas sobre localização, website e contatos das empresas no portal www.radaragtech.com.br.

Conteúdos