CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Idosa de Campinas, que não pode sair da cama, fica sem vacina por falta de atendimento domiciliar

Há três meses, o jornalista Marcílio de Almeida enfrenta uma batalha para conseguir vacinar a mãe dele, de 83 anos, contra a gripe, em Campinas. A idosa teve AVC, usa

Há três meses, o jornalista Marcílio de Almeida enfrenta uma batalha para conseguir vacinar a mãe dele, de 83 anos, contra a gripe, em Campinas. A idosa teve AVC, usa sonda na barriga e, há meses, está impossibilitada de sair de casa. Por causa dos diversos problemas de saúde ela tem dificuldade até de sair da cama.

Por isso, desde maio, Marcilio tem ido com regularidade ao Centro de Saúde do Jd. Aurélia, para solicitar que a vacina seja aplicada por algum atendente do CS na casa dele. De acordo com Marcílio, a prefeitura disponibiliza um carro, que é usado em forma de rodízio entre as unidades para fazer o serviço “home care”, mas que, no entanto, nunca está disponível para atendê-lo.

Ele conta que teria recebido até uma indireta de uma funcionária do Centro de Saúde, insinuando que a mãe dele não precisaria de atendimento público por ter plano de saúde. A prefeitura de Campinas enviou a seguinte nota:

O CS Aurélia foi a todas as residências nas quais os usuários atendiam aos critérios para a vacinação domiciliar. Também foi às comunidades, Lar dos Velhinhos, idosos de igrejas e Centros Comunitários. A coordenação da unidade vai apurar o que ocorreu neste caso citado na matéria e, conforme a especificidade, irá atendê-lo.

Conteúdos