Ouça ao vivo

Operação da Polícia Federal tem cumprimento de mandado em Itatiba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação “#TudoNosso”, que investiga esquema criminoso responsável por diversos desvios de recursos públicos na cidade de Araçatuba (SP). Apesar do foco da operação ser na cidade da região noroeste do estado, houve cumprimento de mandado em outras regiões, incluindo a de Campinas, mais especificamente em Itatiba.

Foram expedidos 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Araçatuba, Clementina, Itatiba, Jundiaí e São Paulo (SP). 

De acordo com o que foi apurado, o grupo, formado por empresários e servidores públicos, foi responsável por fraudes em contratos de cerca de R$ 15 milhões com a Prefeitura de Araçatuba.

Em Itatiba (SP) o alvo foi a sede de um sindicato, que é presidido pelo filho do líder do grupo. Tanto ele quanto o pai tiveram prisão decretada pela justiça de Araçatuba.

Os presos serão indiciados por vários crimes, como: corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos públicos e privados, peculato, associação criminosa, fraudes em licitações, dentre outros. 

Todas as apreensões realizadas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Araçatuba, assim como os presos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.