Ouça ao vivo

Usuários do transporte público esperam melhoras com a nova licitação no sistema

Foto: Flávio Botelho

Depois de mais de um ano de atraso, a Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial do Município o projeto de licitação para a nova concessão do transporte público na cidade.

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional, incluindo o BRT e também o Programa de Acessibilidade Inclusiva.

De acordo com o secretário de transportes de campinas e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, não houve atraso na licitação e sim um adiamento do processo por conta da construção dos corredores de ônibus do BRT.

A atual licitação do sistema de transporte público de Campinas é de 2005 e desde agosto de 2015 foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado.

Nas ruas da cidade a expectativa dos usuários do sistema é otimista. Para a agente de saúde Maria Hercilia Carmelo, o transporte tem muito a melhorar. O caminhoneiro, Fernando José Cutre, concorda com uma uma nova licitação, pois considera o preço da passagem em Campinas muito alto. Já a assistente administrativo Silvia Helena Teixeira reclama da demora dos ônibus e acredita que abrindo o sistema o serviço prestado será melhorado.

A empresa ou consórcio vencedor do processo licitatório terá um período de 15 anos para operar o sistema.

A entrega dos envelopes está programada para acontecer no dia 16 de outubro, até 8h30. A abertura dos documentos será feita meia hora depois.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.