A memória como exercício presente é tema de novo espetáculo do Lume Teatro

Créd: foto-Arthur-Amaral

O Sesc Campinas recebe no período de 16 a 18 de outubro o o espetáculo “Kintsugi, 100 memórias”, do grupo Lume Teatro.

O espetáculo  parte dos limites da teatralidade para tratar de um tema comum: a memória, apresentada como um exercício do presente. Através da autoficionalização desconstruída, histórias pessoais e coletivas (do próprio grupo e de pessoas pesquisadas pelos atores) são apresentadas crises passadas, erros cometidos, cicatrizes de cada história. “Kintsugi, 100 memórias” propõe um reencontro com a dor como ato de superação.

Criado pelos atores Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini, o espetáculo tem a direção do argentino Emilio García Wehbi; dramaturgia do carioca Pedro Kosovski e desenho sonoro de Janete El Haouli e José Augusto Mannis

As apresentações acontecem as 20 horas e os ingressos de R$ 5 a R$ 17, podem ser comprados no portal sescsp.org.br/campinas ou no local. O Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270, no Bonfim.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Festa das Crianças no Horto terá atrações gratuitas neste domingo em Limeira

Festival Café, Cachaça e Viola volta a Campinas com música raiz e sabores do interior

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Um filme de ficção científica é o destaque entre as estreias da semana no cinema. Tron: Ares acompanha uma espécie de computador altamente qualificado e mais bem desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar dos próprios códigos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.