Ouça ao vivo

Simpósio aborda Casas, Cidades e Cidadãos Inteligentes

A forma de se viver no futuro, com cidades e casas inteligentes e as consequentes transformações nas construções foram temas discutidos num Simpósio no Campus I da PUC-Campinas. O 4º Simpósio Polo Arqdec reuniu alunos e profissionais renomados de Arquitetura para a discussão sobre a inovação no setor, como explica Henrique Metzner, Presidente do Polo Arquidec.

Especialistas de diferentes áreas abordaram a Arquitetura sob o ponto de vista das novas tecnologias, sustentabilidade e inovação. De acordo com Fábio Muzetti, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas, a ideia é sair da Academia, aproximando o estudante das inovações no mercado de trabalho, como a chegada da inteligência artificial.

Dentre os palestrantes do Simpósio, um destaque é o psicanalista Jorge Forbes, autor do programa TerraDois, da TV Cultura. Ele desenvolve uma pesquisa sobre as formas de se viver diante das mudanças subjetivas decorrentes das inovações tecnológicas. O Simpósio também contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas para abordar o título recebido de  cidade mais conectada e inteligente do Brasil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.