CBN Campinas estreia programa sobre inovação e tecnologia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje, a partir das 11h30, estreia na CBN Campinas o programa Transformação Digital CBN. Apresentado pelo jornalista Samuel Leite, especialista em tecnologia e inovação, com mais de 20 anos de experiência no mundo digital, o programa tem o objetivo de olhar para o futuro e revelar o que está acontecendo e o que vai acontecer no resto do mundo daqui a dois e até mesmo dez anos.

O programa, que ganha agora 30 minutos todos os sábados na rádio CBN Campinas, já contava com doses diárias, de segunda à sexta, ao longo da programação. Temas como veículos autônomos, inteligência artificial e sobretudo futuro serão os principais assuntos do programa, que tem o objetivo de retratar não a tecnologia pela tecnologia, mas a capacidade de transformação que este tipo de inovação pode oferecer a todos.

O programa de estreia conta com uma entrevista sobre como a tecnologia pode ajudar – e alguns momentos atrapalhar – a educação de jovens e adolescentes.

Os convidados são: Marcelo Cafiero, professor, membro da equipe de inclusão escolar de diversas escolas de Belo Horizonte e podcaster do Entre Fraldas.

Rafael Noris, formado em publicidade e em pedagogia. Há quase 10 anos trabalha com conteúdo e mídias sociais e é editor do Família Palmito, um blog e canal no youtube que fala sobre paternidade, literatura e educação.

E Vinícius de Oliveira, editor do Porvir, uma iniciativa de mobilização social que mapeia, produz e difunde referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira.

O Transformação Digital CBN também contará com uma versão estendida em podcast, que pode ser acessado no Spotify e todas as principais plataformas de conteúdo no mercado, além do portal CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Clássico de Hitchcock é opção na Netflix

Uma secretária foge com o dinheiro da imobiliária na qual trabalha. afetada por uma tempestade, acaba em um hotel decadente administrado por um homem atormentado. “Psicose” e a trilha sonora clássica estão disponíveis na Netflix. Outros filmes também chegam ao catálogo. Entre eles, “Hulk”, de 2003, “Ted” e “Um Crime para Dois”. Entre as séries, a grande novidade é a original “Control Z”.

O clássico lp Acabou o Chorare

Lançado  em 1972 esse lp propôs um interessante elo entre dois gêneros a princípios antagônicos o rock e o samba…são canções marcantes que colocaram o grupo Novos Baianos no  panteão da memória musical brasileira através do excelente projeto intitulado Acabou o Chorare.

Como cuidar da sua saúde mental em tempos de covid-19

Mais um boletim especial do Transformação Digital CBN em tempos de Covid-19. Como estar mentalmente saudável em tempos de isolamento social? Este é um dos temas deste episódio, que apresenta ainda a iniciativa de uma editora que resolveu contar histórias no instagram.

Comédia com veteranos é atração na Netflix

Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. “Despedida em Grande Estilo” chega ao catálogo da Netflix e acompanha um trio de amigos que vê o dinheiro sumir de um fundo de pensão. Eles deixam a aposentadoria e arriscam tudo. O catálogo do serviço de streaming tem também a chegada da série “White Lines”.