Ouça ao vivo

CBN Campinas estreia programa sobre inovação e tecnologia

Hoje, a partir das 11h30, estreia na CBN Campinas o programa Transformação Digital CBN. Apresentado pelo jornalista Samuel Leite, especialista em tecnologia e inovação, com mais de 20 anos de experiência no mundo digital, o programa tem o objetivo de olhar para o futuro e revelar o que está acontecendo e o que vai acontecer no resto do mundo daqui a dois e até mesmo dez anos.

O programa, que ganha agora 30 minutos todos os sábados na rádio CBN Campinas, já contava com doses diárias, de segunda à sexta, ao longo da programação. Temas como veículos autônomos, inteligência artificial e sobretudo futuro serão os principais assuntos do programa, que tem o objetivo de retratar não a tecnologia pela tecnologia, mas a capacidade de transformação que este tipo de inovação pode oferecer a todos.

O programa de estreia conta com uma entrevista sobre como a tecnologia pode ajudar – e alguns momentos atrapalhar – a educação de jovens e adolescentes.

Os convidados são: Marcelo Cafiero, professor, membro da equipe de inclusão escolar de diversas escolas de Belo Horizonte e podcaster do Entre Fraldas.

Rafael Noris, formado em publicidade e em pedagogia. Há quase 10 anos trabalha com conteúdo e mídias sociais e é editor do Família Palmito, um blog e canal no youtube que fala sobre paternidade, literatura e educação.

E Vinícius de Oliveira, editor do Porvir, uma iniciativa de mobilização social que mapeia, produz e difunde referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira.

O Transformação Digital CBN também contará com uma versão estendida em podcast, que pode ser acessado no Spotify e todas as principais plataformas de conteúdo no mercado, além do portal CBN Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.