Ouça ao vivo

Comércio estima aumento de 15% nas vendas de enfeites natalinos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O clima de Natal no comércio da área central de Campinas ainda está fraco. As vitrines enfeitadas são poucas. Já os produtos de decoração natalina, como a árvore, bonecos de Papai Noel e guirlandas são facilmente encontrados nas lojas populares.

A vendedora Maria Cristina Veloso, que gerencia uma loja no calçadão da Rua Treze de Maio, explica que o estabelecimento já está preparado, porém, as vendas dos produtos de decoração ainda não esquentaram. Ela acredita que as vendas começaram a ficar mais aquecidas a partir da segunda quinzena de novembro.

A aposentada Maria de Lourdes Pereira já está pesquisado e, segundo ela, os preços não estão nada baratos. As árvores de Natal em uma tradicional loja de departamentos no calçadão Treze podem ser encontradas por preços que variam de R$ 29 a R$ 259. A dona de casa Vera Lúcia Guimarães, costuma montar a tradicional árvore de natal, mas neste ano não irá comprar enfeites.

A entrada da primeira parcela do 13º salário, programada para entrar na conta corrente dos trabalhadores até o dia 30 de novembro deverá aquecer as vendas. A expectativa dos lojistas para a venda dos enfeites é de um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Feriado prolongado deve aumentar movimento nas estradas da região

O feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, está previsto com movimentação intensa nas estradas da região de Campinas. Os horários previstos com maior fluxo são nesta quarta (29), das 15h às 22h e na quinta-feira (30), das 7h às 14h; além da volta para casa, no domingo, das 12h às 21h.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.