CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Creche do Padre Anchieta fica sem aulas após surto de virose

Um surto de virose envolvendo professores deixou os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Brasília Byington Egídio Martins, no bairro Padre Anchieta, sem aula por alguns dias. Nesta quarta-feira,

Um surto de virose envolvendo professores deixou os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Brasília Byington Egídio Martins, no bairro Padre Anchieta, sem aula por alguns dias. Nesta quarta-feira, a situação já havia sido normalizada, segundo pais de alunos matriculados na instituição de ensino, mesmo com a prefeitura informando que o quadro docente só deverá voltar a ficar completo na próxima segunda-feira. O problema surgiu há três semanas, quando alguns professores ficaram debilitados pela virose e não puderam dar aulas.

A creche, que funciona em período integral, reduziu sua atividade para meio período, a fim de minimizar os transtornos diante da situação. Mas de qualquer modo, os pais foram pegos de surpresa e reclamaram da falta de informações passadas pela prefeitura. Por nota, a Prefeitura de Campinas informou que três dos oito monitores estão de licença porque adoeceram, e que as aulas devem ser normalizadas na próxima segunda-feira. A creche possui 47 alunos de até três anos de idade, que ficam em período integral. Após o problema, a situação na escola era normal nesta quarta-feira.

A prefeitura informou ainda que as evidências epidemiológicas sugerem que não há relação com água ou alimentos. As análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz não identificaram vírus ou bactéria.

Compartilhe

Conteúdos