Um surto de virose envolvendo professores deixou os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Brasília Byington Egídio Martins, no bairro Padre Anchieta, sem aula por alguns dias. Nesta quarta-feira, a situação já havia sido normalizada, segundo pais de alunos matriculados na instituição de ensino, mesmo com a prefeitura informando que o quadro docente só deverá voltar a ficar completo na próxima segunda-feira. O problema surgiu há três semanas, quando alguns professores ficaram debilitados pela virose e não puderam dar aulas.
A creche, que funciona em período integral, reduziu sua atividade para meio período, a fim de minimizar os transtornos diante da situação. Mas de qualquer modo, os pais foram pegos de surpresa e reclamaram da falta de informações passadas pela prefeitura. Por nota, a Prefeitura de Campinas informou que três dos oito monitores estão de licença porque adoeceram, e que as aulas devem ser normalizadas na próxima segunda-feira. A creche possui 47 alunos de até três anos de idade, que ficam em período integral. Após o problema, a situação na escola era normal nesta quarta-feira.
A prefeitura informou ainda que as evidências epidemiológicas sugerem que não há relação com água ou alimentos. As análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz não identificaram vírus ou bactéria.