CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Entidades se unem contra flexibilização de planos de saúde

Dezenas de instituições da sociedade civil organizada estão se unindo em um movimento de resistência contra a flexibilização da Lei 9658 que visa desmembrar os planos de saúde em todo

Entidades se unem contra flexibilização de planos de saúde
Dezenas de instituições da sociedade civil organizada estão se unindo em um movimento de resistência contra a flexibilização da Lei 9658 que visa desmembrar os planos de saúde em todo o país.  O movimento é encabeçado pela Associação Paulista de Medicina. De acordo com o Diretor de Defesa Profissional da entidade Marun David Cury,  a […]

Dezenas de instituições da sociedade civil organizada estão se unindo em um movimento de resistência contra a flexibilização da Lei 9658 que visa desmembrar os planos de saúde em todo o país.  O movimento é encabeçado pela Associação Paulista de Medicina. De acordo com o Diretor de Defesa Profissional da entidade Marun David Cury,  a proposta da flexibilização é criar mini planos de saúde com planos individuais em nível ambulatorial. O problema segundo ele é que a questão não vem sendo trabalhada com o segmento médico e nem com a população que será a maior prejudicada.

Segundo a Coordenadora Executiva da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros,Planos e Sistemas de Saúde, Renê Patriota, a proposta é puramente mercadológica.

A proposta para a flexibilização dos planos de saúde ainda não entrou na pauta de discussão na câmara, mas já existe ate um abaixo assinado virtual que tanta impedir. O abaixo assinado está sendo encabeçado pelo IDEC , o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. De acordo com o diretor de relações institucionais da entidade, Igor Britto, a proposta é chamar a atenção da população e dos próprios parlamentares.

O abaixo assinado virtual criado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor pode ser acessado no (https://idec.org.br/campanha/saude-so-por-inteiro ).  Outro canal para ter saber mais sobre o assunto é o portal frentecontraos ataquesdosplanosdesaude.com.br. O portal criado pela Associação Paulista de Medicina será colocado no ar na quarta-feira, 30 de outubro.

Conteúdos