Com 20 anos de experiência na área de saúde, o fisioterapeuta Mário Sabha Júnior decidiu reunir todo seu conhecimento acumulado em estudos científicos, pesquisas e atendimentos clínicos para uma franquia baseada no método que leva seu nome. O negócio é voltado para fisioterapeutas que desejam empreender no segmento, seguindo técnicas e apoio de gestão dos negócios. O fundador e CEO do Método Sabah foi um dos convidados deste sábado, 12 de outubro, do Programa Um a Um com Eduardo Santana.
Com sede em Campinas, a Clínica Sabha é um espaço de saúde integrada, voltado ao alívio e bem-estar das pessoas que sentem as famosas “dores de estimação” e querem evitar tratamentos invasivos como cirurgias da coluna vertebral e medicação em excesso.
Tendo como base sua experiência no próprio negócio e vendo a dificuldade que profissionais de seu segmento encontravam para se desenvolver ou mesmo empreender, Mário Sabha Júnior decidiu compartilhar seu conhecimento com mais pessoas, criando a rede de franquias. “O profissional da área de saúde é técnico mas não sabe ser gestor do próprio negócio. Isso acaba frustrando seu ímpeto empreendedor”, afirma.
Ele conta que muitas vezes a pessoa é capacitada, inteligente, mas acaba desistindo de seguir seu caminho na área da saúde. “É aí que a franquia Método Sabah vem auxiliar. Ela ajuda a pessoa a desenvolver a sua visão visionária, fazendo ele entender que como profissional liberal ele já é um empresário”
Além do conhecimento técnico, o futuro empreendedor na área de saúde também precisa conhecer e dominar outras ferramentas para manter um negócio sustentável, como gestão, entender um pouco mais sobre networking e ter a visão de empreendedorismo. Além de tudo isso, precisa estar sempre inovando com terapias manipulativas e terapias chinesas milenar.
“Nosso método é baseado, principalmente, nas terapias manipulativas e os outros conceitos vão entrando como um plus”, explica.
Mário Sabah Júnior conta que a medicina alternativa vem crescendo no Brasil, uma vez que um número cada vez maior de pessoas está buscando curas para as dores e melhoria de qualidade de vida longe de tratamentos longos e à base de medicamentos.
Um público que vem crescendo, segundo ele, é formado por empresários e empreendedores. A carga de trabalho, tensão, e estresse do dia a dia, refletem em dores, inflamações e, consequentemente, na queda de produtividade. É ai que as técnicas manipulativas entram na vida desses profissionais.
“Não é só a parte técnica, mas o humor se modifica. A família já cobra das pessoas e todas as demandas precisam coexistir. A técnica pode auxiliar, abreviando o sofrimento da pessoa. Tratamentos convencionais levam tempo, medicação. As técnicas permitem melhoria em até quatro sessões, para ter alivio e qualidade de vida. Abreviam o sofrimento da pessoa”, completa.
Quer saber mais sobre o Método Sabha e como as técnicas manipulativas podem ajudá-lo no dia a dia? Acesse a entrevista completa com Màrio Sabah Júnior no podcast na íntegra com a entrevista concedida a Eduardo Santana no portal programaumaum.com.br.
Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista