Qual é o perfil do programador brasileiro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Pretalab, uma iniciativa do Olabi, organização social que trabalha para trazer diversidade para a tecnologia e inovação, resolveu fazer este levantamento.

A pesquisa “Quem coda o Brasil”, buscou mapear a diversidade e a representatividade no mercado de TI no brasil. E os resultados são alarmantes.

Segundo o estudo, 58,3% dos funcionários da área são brancos e 68,3% são homens. Além disso, 21% dos entrevistados responderam que não há nenhuma mulher em suas equipes, 50% que não há nenhuma pessoa com orientação sexual diferente da heterossexual, 85,4% que não há nenhuma pessoa com deficiência e 95,9% que não há nenhuma pessoa com origem indígena.

Para tentar mudar esse quadro, a Pretalab, criou a ferramenta de inclusão. No site pretalab.com/perfis, profissionais podem cadastrar seus currículos e portfólios. A ideia é aumentar a empregabilidade de mulheres negras e aumentar o interesse de jovens pela tecnologia.

 


Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Clássico de Hitchcock é opção na Netflix

Uma secretária foge com o dinheiro da imobiliária na qual trabalha. afetada por uma tempestade, acaba em um hotel decadente administrado por um homem atormentado. “Psicose” e a trilha sonora clássica estão disponíveis na Netflix. Outros filmes também chegam ao catálogo. Entre eles, “Hulk”, de 2003, “Ted” e “Um Crime para Dois”. Entre as séries, a grande novidade é a original “Control Z”.

O clássico lp Acabou o Chorare

Lançado  em 1972 esse lp propôs um interessante elo entre dois gêneros a princípios antagônicos o rock e o samba…são canções marcantes que colocaram o grupo Novos Baianos no  panteão da memória musical brasileira através do excelente projeto intitulado Acabou o Chorare.

Como cuidar da sua saúde mental em tempos de covid-19

Mais um boletim especial do Transformação Digital CBN em tempos de Covid-19. Como estar mentalmente saudável em tempos de isolamento social? Este é um dos temas deste episódio, que apresenta ainda a iniciativa de uma editora que resolveu contar histórias no instagram.

Comédia com veteranos é atração na Netflix

Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. “Despedida em Grande Estilo” chega ao catálogo da Netflix e acompanha um trio de amigos que vê o dinheiro sumir de um fundo de pensão. Eles deixam a aposentadoria e arriscam tudo. O catálogo do serviço de streaming tem também a chegada da série “White Lines”.